Colégio Online
Instituições Vicentinas
(45) 3521-6700
(45) 98817-3501

#AbraceComPalavras – a solidariedade nos aproxima!

Fale Conosco
Vinculado à espiritualidade cristã, o tempo quaresmal e pascal são um convite a vivermos de modo especial a solidariedade, que é também um valor de nossa identidade institucional.
 
Buscando sintonizar nossa vivência solidária com realidade atual, que envolve os cuidados de proteção e distanciamento social, a ação #AbraceComPalavras tem por objetivo compartilhar mensagens de apoio e gratidão aos/às Profissionais de Saúde de nossa cidade.
 
Vinculada ao projeto Estamos Junt@s Construindo Pontes, a ação foi assumida como gesto concreto para a Páscoa pela Equipe Pedagógica, Educadores/as e estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais. Os/as estudantes e suas famílias podem participar a partir de dois formatos:
 
  • Enviando mensagem escrita no formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF2UdwctCxAAGlTWpsEXzPV1ZDDCi8rLN2Dj1R8dOvSk7nlw/viewform . As mensagens serão posteriormente reunidas, editadas em banner e expostas nos hospitais de Foz do Iguaçu;
  •  
  • Enviando um vídeo de até 30 segundos para o WhatsApp do Setor de Comunicação – (45) 98817 1553 – o qual, após edição, será compartilhado nas redes sociais do Colégio.
  •  
    Somos testemunhas da dedicação intensa que os/as Profissionais de Saúde têm demonstrado diante da delicada situação sanitária que vivemos, se submetendo a uma exaustiva rotina de trabalho, muitas vezes sendo privados/as do convívio de suas famílias.
     
    A mística pascal é para nós um convite à esperança, que nos ajuda a cultivar a confiança diante das situações de dor e sofrimento. Como Jesus que, após a experiência dolorosa da Cruz, ressuscitou para nos mostrar que a morte não é a palavra final, cremos que também nós, diante das cruzes dessa pandemia, somos chamados/as a proclamar palavras de vida, de bênção e cuidado.
     
    Continuemos atentos/as às medidas de distanciamento social e proteção. Continuemos próximos/as pela ponte da solidariedade!


    Voltar