Colégio Online
Instituições Vicentinas
(45) 3521-6700
(45) 98817-3501

Notícias

Fale Conosco

18 de outubro de 2021

Leituras em CONEXÃO - Dia do/a Professor/a

Dia do Professor é comemorado no Brasil no dia 15 de outubro. A data celebra a importância dos/as profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas.

 Para celebrar essa data especial, confira algumas dicas de leitura.

Continue lendo

11 de outubro de 2021

Leituras em CONEXÃO – Dia das Crianças

Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. Países como Angola, Portugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro. 

No Brasil, a data surgiu em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho lançou a proposta do Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a aprovação, em 1959, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.
 
Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, confira dicas de leitura.
Continue lendo

25 de setembro de 2021

Leituras em CONEXÃO - 27 de setembro - Dia de São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo (1581-1660) – Fundador da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, da Congregação da Missão e da Associação Internacional da Caridade. Inspirador da espiritualidade e ação da Família Vicentina. Patrono das Obras de caridade.


Confira, dicas de leitura para celebrar o Dia de São Vicente de Paulo.
Continue lendo

21 de setembro de 2021

CUIDAR DE SI, CONTINUAR A VIDA E FLORESCER - Aprendizados do Ipê Amarelo

Para florir os ipês precisam passar por uma experiência de quase fim. No momento de maior sofrimento do ano, o inverno, eles perdem completamente as folhas. Trata-se do sinal de que estão estressadíssimos e prestes a florescer. Ou seja: é da experiência de quase extinção frente às severidades do clima que vem a beleza dos ipês. A planta entende o estresse como sinal de que seu fim pode ser iminente e, como resposta, busca produzir o máximo de sementes para deixar progênies. Talvez os ipês nos mostrem na prática o que é agir. Façam compreender que naqueles cenários tão absurdos, incoerentes com um “modelo” ideal, e propenso ao caos, é sim possível mostrar cor, e nisso perpetuar um legado.

Continue lendo

30 de agosto de 2021

Atualização de Contatos Institucionais - CV São José Foz

Olá, Comunidade Educativa Vicentina!

Estamos atualizando nossos contatos.

A partir do dia 01/09/2021, quarta-feira, teremos novos números institucionais para contatar os setores do Colégio.

A mudança está alinhada à atualização de nossos sistemas de tecnologia e comunicação.

Agradecemos a compreensão! Seguimos à disposição! Continue lendo

18 de agosto de 2021

Marcas da Vida! Vidas que Marcam! Rodas de Conversa com os/as estudantes Ensino Médio

E quando a gente fala em vocação, o que vem à nossa cabeça? Com essa pergunta, o setor de Psicologia Escolar e a Pastoral Escolar Vicentina iniciaram uma sequência de rodas de conversa com as turmas do Ensino Médio. A proposta esteve alinhada ao Mês Vocacional, um marcador que motiva ações e reflexões com foco da experiência religiosa e nas competências socioemocionais.
Continue lendo

01 de agosto de 2021

Marcador Vocacional 2021 - “DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO”: Marcas da vida! Vidas que marcam!

A Igreja Católica no Brasil instituiu, em 1981, agosto como Mês Vocacional. Além de convite para iniciativas que despertem as comunidades cristãs para a corresponsabilidade no trabalho em prol das vocações, serviços e ministérios eclesiais, este mês é um chamado para refletirmos sobre a dimensão de vocacionalidade que integra nossa vida. VOCAÇÃO, aliás, significa justamente isso: chamado (do latim vocare – chamar). Todos/as nós, na diversidade que somos, dos tempos e contextos que vivemos, somos chamados/as a uma vida de sentido, que passa pelas escolhas fundamentais que vamos fazendo ao longo dos anos.

 
É com esse enfoque que, como escola confessional, em diálogo com a pluralidade cultural e religiosa presente em nossos espaços educativos, que propomos uma abordagem sintonizada como nosso projeto pedagógico-pastoral “Estamos Junt@s Cuidando e Conectando Gente”. Assumimos, a expressão “De geração em geração: marcas da vida, vidas que marcam” como tema inspirador para o Marcador Vocacional deste ano
Continue lendo
Página 1 de 37« Anterior123Próxima »
Voltar