Colégio On-line
Instituições Vicentinas
(45) 3521-6700
(45) 99126-5727

Estimadas Famílias Vicentinas,

Fale Conosco

Estimadas Famílias Vicentinas,

 

Desejamos que estejam bem. Os últimos meses têm exigido de nós atitudes de cooperação e novos aprendizados. Seguimos confiantes e fazendo nossa parte para podermos retomar nossas rotinas de convivência e encontro com segurança.
Em decorrência da pandemia, adaptamos o ensino para a modalidade remota, buscando acompanhar da melhor forma possível as aprendizagens de nossos/as estudantes. Como informado na primeira semana de suspensão das aulas presenciais, optamos por adiantar o recesso escolar previsto para o mês de julho, o qual ocorreu entre os dias 20 de março e 04 de abril. Esse tempo nos ajudou a organizar técnica e pedagogicamente as aulas remotas.
Esse período tem exigido empenho e resiliência de todos/as nós – estudantes, educadores/as, famílias. Sabemos que o isolamento social é a melhor maneira de contermos o avanço da contaminação da COVID-19. Contudo, essa experiência ressoa em nossa saúde emocional, mental e física. A rotina de estudo e trabalho em nossas casas - como também a condição daqueles/as de nós que precisam sair delas em virtude de seus trabalhos - nos coloca diante de situações de cansaço e ansiedade.
Atentos/as a isso e sabendo que nossa missão de cuidado abrange todas as dimensões que nos constituem, propomos uma semana de rotinas diferenciadas para a Comunidade Educativa, voltadas para a convivência e descanso, entre os dias 03 a 07 de agosto 2020. Nesse período não haverá envio dos roteiros de estudo, bem como aulas síncronas (ao vivo), a fim de que nossos/as educadores/as também possam usufruir de alguns dias de merecida pausa. Eles/as têm sido incansáveis!
Ressaltamos que essa parada não resultará em prejuízo pedagógico ou atraso no calendário letivo. A situação sanitária ainda não nos permite saber quando se dará a retomada das aulas presenciais, a partir do que se dará a reorganização do calendário escolar de acordo com as normativas legais para cumprimento da carga horária necessária.
Em breve partilharemos sugestões e propostas de atividades para marcar essa semana de (re) conexões conosco e com aqueles/as que queremos bem.

 

Cuidem-se! Nós estamos em sintonia orante e de cuidado com todos/as!

 

Direção e Coordenações

Voltar