Cuidar das emoções também se aprende na escola!
Você sabia que o desenvolvimento das competências socioemocionais na infância é a base para construir relações mais saudáveis, empáticas e seguras?
Pensando nisso, preparamos uma atividade super especial voltada para os nossos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Em sintonia com as diretrizes da BNCC, nosso objetivo é abrir espaço para o diálogo e a escuta, abordando temas fundamentais para o dia a dia das crianças:
• Controle das emoções e gestão de frustrações.
• Respeito às diferenças e prevenção ao bullying.
• Fortalecimento da cultura de paz, da empatia e da solidariedade.
Queremos incentivar o cuidado consigo mesmo e com o outro, transformando o ambiente escolar em um lugar cada vez mais acolhedor.
A atividade foi conduzida pela orientadora Viviane e contou com a presença da psicóloga Joesia de Sousa, profissional amplamente reconhecida por sua atuação e formação nos contextos clínico, escolar e social com crianças.
Vamos juntos cultivar valores que nossos estudantes levarão para a vida toda!

