Colégio On-line
Instituições Vicentinas
(45) 3521-6700
(45) 99126-5727

Vamos Ler!

Fale Conosco

O mês de Abril está recehado de celebrações relacionadas a leitura.

Dia 2 - Dia Internacional do Livro Infantil. Data escolhida para celebrar a literatura e homenagear o escritor Hans Christian Andersen; dia 18 - Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato e dia 23 - Dia Mundial do Livro, em homenagem Willian Shakespeare e Miguel de Cervantes.

 

Por isso vamos dar dicas de leitura para nossos/as estudantes. 

 

Uma vida de contos de fadas: A história de Hans Christian Andersen – Marcos Bagno – Editora Ática. Certa noite, um garoto sem sono resolve ler os Contos de Andersen. Ao pegar o livro da estante, ele percebe alguma coisa se mexendo entre as páginas. Para sua surpresa é um ser minúsculo que pula dali, usando uma túnica colorida e um grande chapéu. Ele se apresenta como Ole Lukoie e diz ter contado a Hans Christian Andersen todas as histórias que ele escreveu. Ole veio convidar o garoto para conhecer de perto a vida do escritor dinamarquês, afinal era dia 2 de abril, aniversário de Andersen. Começa assim uma viagem inesquecível.

 

Contos de Andersen: O Patinho feio – Adaptação de Mary França e Eliardo França – Editora Ática. No meio do ninho da mãe pata, apareceu um ovo cinza e bem maior que os demais. A pata chocou todos sem distinção, mas quando nascerem os patinhos, todos estranham o filhote grande e desengonçado, que não se parecia com nenhum dos outros. Mesmo assim, mamãe para resolveu criá-lo. Apesar da acolhida, este filhote sentia-se um verdadeiro patinho feio. Um dia, cansado daquela situação, o patinho foge para bem longe e passa por vários apuros. E, quando chega o verão, descobre sua verdadeira origem.

Era uma vez... contos de Andersen e de Grimm, e outras histórias clássicas, por Amir Mattos – Editora Leitura. Este volume reúne histórias encantadoras que têm fascinado leitores de todas as idades ao redor do mundo. Com uma seleção especial de contos de Hans Christian Andersen e dos Irmãos Grimm, além de outras narrativas clássicas, o livro é um convite para mergulhar no universo da fantasia e da imaginação.

O perseverante Soldadinho de Chumbo de Hans Christian Andersen – Tradução do de Tabajara Ruas – Editora Peirópolis. O maravilhoso dos contos clássicos nos conecta com valores essenciais da vida. Neste conto de Andersen, traduzido diretamente do dinamarquês, a história de um soldadinho de chumbo diferente. Coragem e amor conduzem o soldadinho em sua jornada cheia de adversidades. O Perseverante Soldadinho de Chumbo foi publicado por primeira vez em 1838 e marcou a carreira de Hans Christian Andersen por ser sua primeira obra não baseada em contos do folclore local. Esta edição da obra é um projeto da Sociedade Amantes da Leitura, dentro do programa Abril com Livros, realizado anualmente desde 2005, para comemorar os dias internacional e nacional do livro infantil.

 

Boa leitura!

Voltar