Dia da Educação Vicentina

Fale Conosco

O DIA DA EDUCAÇÃO VICENTINA (DEV) é um evento comum entre as seis Províncias que dinamizam o #JeitoVicentinoDeEducar no Brasil: Província da Amazônia, Província de Belo Horizonte, Província de Curitiba, Província de Fortaleza, Província do Rio de Janeiro e Província do Recife.

É comemorado anualmente na data de 03 de abril, recordando a chegada das doze primeiras Irmãs, vindas da França, nesta data do ano de 1849. Esse é também o marco da fundação do Colégio Providência, primeira obra educacional vicentina do país, ativa até os dias atuais. Além dessa referência histórica, o DEV também tem como objetivo expressar o vínculo de carisma e missão entre as instituições educativas presentes no país. 

Atualmente, a Educação Vicentina marca presença nas cinco regiões do país e, atualmente, abraça um conjunto de 32.062 estudantes, que integram 73 Instituições, contando com a presença e atuação de 3.930 educadores e educadoras. . Que este dia possa ser vivido por todos nós, Educadores/as Vicentinos/as, como uma ocasião propícia para fortalecer nosso empenho pela continuidade da missão educativa que nos congrega e irmana, no seguimento das trilhas deixadas por São Vicente e Santa Luísa.
 
#RedeVicentina #CarismaVicentino #EscolaCatolica #DEV2023 #ValoresVicentinos #OJeitoVicentinoDeInovar #Educação #Aprendizagem
Voltar