Colégio Online
Instituições Vicentinas
(45) 3521-6700
(45) 98817-3501

Leituras em Conexão - Dia Internacional da Mulher

Fale Conosco
Leituras em Conexão é uma atividade mediada pela nossa bibliotecária Maria Esther da Silva Kantor com informações e dicas de obras literárias para celebrar algumas datas especiais de nosso calendário escolar. Confira a dica da Esther para o Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março marca as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao redor do mundo ao longo dos anos. Uma oportunidade para celebrarmos a contribuição das mulheres que todos os dias escrevem um pouco de sua história.

Confira dicas de leitura:

Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada de Carolina Maria de Jesus, editora Ática é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.

Memorial de Maria Moura de Rachel de Queiroz, foi o último romance da escritora, publicado quando ela tinha 82 anos e considerado sua obra-prima. É ambientado no sertão no início do século XIX e narra a história da guerreira Maria Moura, jovem corajosa.

Grandes Mulheres que mudaram o MUNDO – Kate Pankhurst, V&R Editoras. Este livro está repleto de mulheres incríveis que realizaram grandes feitos, seguindo o seu coração, o seu talento e os seus sonhos. Este livro é a maneira perfeita de apresentar aos pequenos leitores algumas das mulheres incríveis que ajudaram a dar forma ao mundo em que vivemos.  HYPERLINK "https://br.pinterest.com/pin/822540319428346590/activity/tried

Mulheres, Raça e Classe da americana Angela Davis, lançada em 2016 pela Boitempo. O livro aborda temas antigos, mas que até hoje refletem na sociedade e diversas culturas pelo mundo. A obra fala sobre a escravidão e de seus efeitos, que desumanizaram a mulher negra. 

Voltar