Projeto Bullying 2023 – CV São José Foz

Fale Conosco

Este é um tema atual na vida de jovens e adultos, abordado dentro e fora de sala de aula. A identificação, prevenção e combate ao bullying são questões para estarmos atentos em todas as idades.

Em 2023, como Colégio Vicentino São José damos continuidade ao Projeto Bullying dinamizado todos os anos, e que tem como objetivo 
conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da construção conjunta de uma convivência escolar respeitosa e saúdavel. 

A primeira ação de abordagem foi uma panfletagem, recordando o Dia Internacional do Combate ao Bullying, celebrado no dia 09 de abril. Um marca-páginas trazia o seguinte pensamento: “Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos”. 

Sob a condução de nossos profissionais de Psicologia e Psicopedagogia Escolar, durante todo o ano letivo serão implementadas dinâmicas e vivências com grupos e rodas de conversas com os estudantes para compartilhar experiências e direcionar ações.Erradicar o Bullying é uma tarefa exigente que passa por um amplo e integrado processo educativo.

Em tempos digitais, esse empenho também envolve as relações virtuais, com foco na prevenção de situações de cyberbullying. Em parceria ativa com as famílias, é preciso atuar em todo e qualquer ato de discriminação, apresentando caminhos de liberdade e de respeito ao diferente.

Acompanhe pelo site e pelas redes sociais a agenda de ações. A próxima será em maio, com as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano).

 

 

...
 
 
 
...
 
 
 
...
 
 
 
Voltar